Uma boa gestão pública requer o equilíbrio entre a prestação de serviços de qualidade e a utilização dos recursos de forma eficiente e responsável. É com esse propósito que a Câmara de Nova Lima começa o mês de agosto com o corte de custos na Casa Legislativa.

Os maiores cortes foram efetivados nas comemorações legislativas, lanches e horas-extras. As homenagens a personalidades e instituições de grande relevância em Nova Lima continuarão a ser lembradas e destacadas pela Câmara Municipal. Os cortes são efetivamente nos custos com coffee-breaks, buffet e decoração que alguns eventos utilizavam como, por exemplo, o Cidadão Honorário.

Um dos grandes fatores que levaram a Câmara a aplicar o Choque de Gestão é a possibilidade de redução da arrecadação de Nova Lima, além do aumento dos custos da cidade em diversas áreas. A estimativa é de que seja economizado cerca de R$ 100 mil por mês com o corte, o que representa cerca de R$ 1 milhão no orçamento do Legislativo.

Com a ação, os vereadores revalidam o compromisso em promover uma gestão eficiente e sintonizada com as demandas da população por mais transparência e responsabilidade nos gastos públicos.