Nova Lima é uma cidade que tem uma grande tradição musical. Seja nas antigas bandas de baile, passando pelas corporações musicais até as centenas de bandas de ritmos variados de hoje, a cidade abriga uma imensidade de bons instrumentistas e cantores, além de oferecer o ensino da música.

Para que essa centena de artistas e bandas conquistem o espaço que lhes é de direito, a Câmara criou e aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei 1.343 que garante que todos os grandes shows realizados na cidade precisam ter também a apresentação dos artistas locais.

A ação se faz fundamental, uma vez que Nova Lima possui um calendário de eventos cada vez maior com a vinda de grandes artistas e a aplicação da Lei é uma forma de valorizar os músicos locais e ainda mostrar para todo o pais a riqueza musical que a cidade tem.

A Casa Legislativa aprovou ainda, o Projeto de Lei 1.348, para que os artistas de rua tenham garantido o direito a se apresentarem nos logradouros públicos.