A 1ª edição do Título de Cidadania Honorária da Câmara de Nova Lima – uma das maiores honrarias entregues pela Casa Legislativa, realizada ontem (08/04), contou a presença de autoridades ilustres que contribuíram ao longo dos anos para que a cidade se desenvolva e cresça com qualidade de vida para todos.

A condecoração é indicada pelos vereadores, votada e aprovada em plenário. O evento, aberto ao público, agraciou o vereador de Belo Horizonte, Pablo César de Souza (Pablito); o vereador de Nova Lima, Fausto Niquini Ferreira; o proprietário da rede de Supermercados BH, Pedro Lourenço de Oliveira e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro.

De acordo com Alessandro Luís Bonifácio, autor da indicação do vereador Fausto Niquini, entregar o título para o companheiro de legislativo foi um momento único. “Conhecido por seu trabalho como oftalmologista, Fausto tem se mostrado um político à frente de seu tempo e atuado firmemente na Comissão Especial de Saúde. É por isso e por toda a sua atuação no dia a dia do legislativo, que fiz a indicação do mesmo”, disse.

Além dele, foram agraciados nesta edição Pablo César de Souza, Dinis Pinheiro e Pedro Lourenço de Oliveira indicados pelo vereador Nélio Aurélio de Souza.

Para Nélio, a solenidade é uma forma de reconhecer tantas ações efetivadas em Nova Lima. “É uma honra poder homenagear personalidades que tanto têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. É por isso que hoje a Casa Legislativa está em festa. Homenagear Pablito, Dinis Pinheiro e Pedro, é reconhecer que somente com um trabalho em conjunto poderemos levar o melhor para o município”, afirmou.

Em sua fala, o proprietário da Rede de Supermercados BH (responsável por mais de 1.000 empregos gerados em Nova Lima, além de investimentos no Villa Nova e em obras sociais) ressaltou o amor pela cidade. “É um momento muito especial para mim e deixo aqui o recado de que município e o Villa Nova podem contar conosco para a promoção de atividades que sejam positivas para os cidadãos”.

Em discurso, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro e os vereadores Pablito e Fausto Niquini, expressaram o sentimento de gratidão e apoio a obras e projetos que possam trazer crescimento para Nova Lima.

O Título de Cidadania Honorária é concedido a personalidades que não nasceram em Nova Lima, mas que têm participação ativa na vida e na história do município. Essa é uma forma do Legislativo agradecer aos serviços prestados à comunidade e à cidade.