O prefeito Cássio Magnani Júnior, enviou à Câmara para apreciação o projeto de lei 1533/2015 que “EXTINGUE E PROMOVE A FUSÃO DE SECRETÁRIAS, TRANSFORMA COORDENADORIAS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Com a aprovação desse projeto de lei, serão extintas cinco secretárias municipais e quatro coordenadorias. Tendo por consequência uma redução do número de empresas terceirizadas e também da frota de veículos contratados que atendem diretamente às unidades que serão extintas. Segundo a mensagem enviada pelo executivo, a finalidade atribuída ao projeto visa uma considerável economia de recursos públicos, uma vez que a cidade tem enfrentado uma forte crise econômica, e faz-se necessário a readequação das despesas à arrecadação atual.

O presidente da Casa, José Geraldo Guedes encaminhou o projeto para Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, e assim que analisado, entrará em discussão e votação plenária.