Representando a juventude da cidade e diversas instituições de ensino públicas e particulares do município, com muita coragem, criatividade e desprendimento, vários jovens lotaram o plenário da câmara nessa quinta-feira 22/10/2015, para uma Audiência Pública sobre políticas para a juventude de Nova Lima.

Num misto de ataque e defesa, tensão e relaxamento, ansiedade e calmaria, eles questionaram, reclamaram, aplaudiram e foram aplaudidos pelas ideias que colocaram em discussão de forma clara e objetiva.

As autoridades presentes ouviram com atenção e respeito o posicionamento daqueles futuros “cabeças brancas” (frase usada por um estudante na audiência), que podem vir a ser um dia, representantes da cidade.

Esta audiência foi de extrema relevância para o momento que vive o município. Os jovens puderam, de forma mais técnica, entender a atual situação da crise financeira enfrentada pela cidade, uma vez que além da vice-prefeita, estavam presentes alguns secretários do governo municipal.

A Câmara abre as portas de sua Casa para que a população possa se manifestar agregando valor ao trabalho do Legislativo que conta com o apoio dos cidadãos para a construção de uma cidade melhor. E esses jovens, como futuro do país, merecem ser ouvidos, para assim juntos aos governantes somarem experiência e vitalidade na construção de uma cidade melhor.