O início da Sessão Legislativa 2016 da Câmara de Nova Lima contou com a presença de todos vereadores da Casa e também da população nova-limense.  Os trabalhos já se iniciaram a todo vapor e o compromisso da Câmara com a população foi renovado.

A preocupação com as necessidades reais da população continuam como prioridade entre os vereadores. Por isso diversos projetos de lei relevantes à cidade foram colocados em pauta e encaminhados às comissões pertinentes para análise. Dentre eles o projeto de lei que dispõe sobre a gratuidade de estacionamento rotativo de veículos automotores nas vagas destinadas às pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção e idosos no município de Nova Lima.

Conforme artigos 3º e 4º desse projeto, os veículos, objetos dessa lei, deverão ter identificação a ser colocada em local de ampla visibilidade, confeccionada e fornecida pela Secretária Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte do município.   As vagas terão que ser de fácil manobra, próximas ao acesso de circulação de pedestres e devidamente sinalizadas.

Esse projeto de lei se destrincha em direitos e deveres que beneficiam e facilitam muito o dia a dia das pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e os idosos da cidade, proporcionando mais qualidade de vida a esta parcela da população.