Está chegando ao fim, o prazo para o recadastramento da biometria em Minas Gerais. O limite para realização do cadastro no território mineiro é até o dia 06 de março de 2020. Vale ressaltar que, além de não poder votar nas eleições deste ano, o cidadão que não realizar o recadastramento biométrico poderá ter o seu título de eleitor cancelado, o que acarretará em vários transtornos como: proibição de emissão de passaporte ou carteira de identidade, fazer empréstimos ou recebimento do salário (se tiver função ou emprego público), e até mesmo não se matricular em instituições de ensino.

Neste fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro (sábado) e 1 de março (domingo), ocorrerá o plantão para o cadastro da biometria no Cartório Eleitoral, situado à Avenida Rio Branco, 34 – Centro, das 12h às 18h.  Para a realização do cadastro é necessária a apresentação dos seguintes documentos: oficial brasileiro de identificação com foto, comprovante de endereço atual, título de eleitor (se o tiver). Para os homens maiores de 18 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessária a apresentação do documento de quitação junto à justiça militar.

Procure o cartório eleitoral para a realização do recadastramento biométrico até o dia 06 de março ou faça o agendamento na Câmara Municipal de Nova Lima no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Praça Bernardino de Lima, 229 – Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.