Na manhã desta sexta (12), aconteceu o lançamento do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), na Câmara de Nova Lima.
O CIAM é uma estrutura direcionada ao acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.  Tem a finalidade de zelar pela defesa dos direitos da mulher, recebendo diretamente das polícias Civil e Militar encaminhamentos das vítimas de violência doméstica que demandam atendimentos prioritários pisicológico e de orientação jurídica. Fiscalizar e acompanhar a execução de políticas públicas para as mulheres também é função do CIAM.
Dessa forma, a Câmara contribui, de forma efetiva, para minimizar uma demanda reprimida de atendimento às mulheres em situação de violência, prestando um serviço para a população da cidade e, com isso, abrindo ainda mais as portas do Legislativo para a população.
O lançamento do projeto contou com as presenças dos vereadores de Nova Lima, Presidente Anisinho, Vice-Presidente Claudinho Valle, Vereadora Viviane Matos, Vereador José Doroteu, Vereador Thiago Almeida e Vereador Zelino; do Comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Fábio Luís S. Cassavari; a Cabo da Polícia Militar, Sra. Natália Dutra; a Delegada da Delegacia de Mulheres, Dra. Jéssica Novaes; o Comandante da Guarda Civil de Nova Lima, Sr. André Sousa e demais representantes das Polícias Civil e Militar e da Guarda Civil de Nova Lima; além da Psicóloga Virgínia Nunes e da Psicóloga da Câmara, Ana Elisa Santos e demais servidores da Casa.