Presidida pelo Vereador Silvânio Aguiar e secretariada por Thiago de Almeida, a audiência ouviu a população e importantes representantes de entidades e autoridades municipais.

Na ocasião, foram discutidos temas importantes sobre políticas públicas para a pessoa idosa nas áreas de mobilidade urbana e acessibilidade, saúde, proteção social, serviços assistenciais e acolhimento institucional. Além de discursarem sobre os desafios de se criar oportunidade ocupacional para o idoso e seu papel na sociedade.

A audiência contou com a participação do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez; do vereador de Nova Lima José Doroteu, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sr. Álvaro Azevedo; da Subsecretária de Atenção à Saúde, Sra. Daiana Mari Castro; do Subsecretário de Assistência Social, Sr. Rodrigo Silveira; da Coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Sra. Andréa Félix; do Presidente e da Coordenadora do Lar dos Idosos, Sr. Jesus Estanislau Gonçaves e Sra. Rosane Pilar Dieguez; do Presidente do Lions, Sr. Carlos Fortes; da Diretora de Proteção Social Especial, Sra. Dulcimara Silva da Paixão; e da Diretora da Casa Rosal, Sra. Maria das Graças Reis Couto.

Acesse a íntegra da audiência pública em nosso canal do YouTube.