No mês da mulher, os vereadores e vereadoras aprovaram Projetos relevantes para o município. Entre eles, destacamos:

* Projeto de Resolução, número 168/2023, que cria a Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal. Tal ação reforça ainda mais o compromisso da atual legislatura no enfrentamento à desigualdade de direitos e na atuação para fiscalizar a implementação de políticas públicas que protejam mulheres em situação vulnerável.

* PL 2227/23 que cria o Selo de Responsabilidade Social. A iniciativa certifica instituições que priorizam a contratação ou capacitação de mulheres, sobretudo de mulheres em situação de violência doméstica.

IMG 4823 Foto 1

Vereadores ocupam Mesa Diretora reforçando a respresentatividade feminina no Poder Legislativo

Na defesa da mulher, a atual legislatura também aprovou os seguintes projetos:

* PL 2097/2021 que institui o Programa Mulher Independente, destinado ao apoio na geração de emprego e renda às mulheres em situação de violência doméstica e familiar;

• * Projeto de Resolução 163/2022 que criou o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) no âmbito da Câmara Municipal de Nova Lima. Dessa forma, a Câmara contribui, de forma efetiva, para o fortalecimento de ações de suporte e acolhimento no atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Homenagem às mulheres servidoras do Legislativo