
Com o compromisso de promover ações voltadas à empregabilidade, capacitação e geração de renda no município, a Câmara Municipal de Nova Lima, por meio do Núcleo de Oportunidade e Valorização Ativa (NOVA), o Programa de Empregabilidade da Câmara, promoveu nessa quinta-feira (24) mais uma edição do Supermutirão de Empregos. A ação foi realizada na Associação Comunitária do Bairro Cabeceiras, e reuniu dezenas de participantes em busca de uma nova oportunidade profissional. Ao todo, foram disponibilizadas 370 vagas em empresas como Verdemar, Lojas REDE, Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, Grupo GPS, DHL Supply Chain, AeC, drogarias Araujo e Pacheco, Bem Hortifruti, Resolv, Grupo DPSP e Construtora Dinâmica.
Entre os participantes, histórias de esperança e conquista. Como a de Ryan Eduardo Assunção, de 22 anos, auxiliar administrativo. Ele conseguiu sair do mutirão já encaminhado para uma nova jornada. “Eu já estou saindo daqui empregado. Já vou começar a fazer um treinamento e estou muito feliz”. Outro candidato, Mairon Marques, se inscreveu para uma vaga de técnico em elétrica e saiu confiante. “Eu fiquei sabendo do Mutirão da Câmara e vim fazer minha inscrição para uma vaga. Eles me deram um prazo de resposta de 48 horas. Vou aguardar de forma ansiosa. Espero conseguir”, disse.
De acordo com Felipe Araújo, coordenador do Centro de Integração de Ações Comunitárias (CIAC), essa articulação entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar resultados concretos. “O mutirão é importante para o desenvolvimento da economia dos bairros, da economia da cidade e a união e parcerias com as empresas. A gente trabalha com o desenvolvimento do trabalho, e a gente sabe que, hoje, o trabalho diz muito sobre a dignidade humana”, explicou.
Para o coordenador do NOVA, Jean Amaral, o mutirão é mais uma das frentes da Câmara no enfrentamento ao desemprego e na valorização da população nova-limense. “Nós queremos ser ponte entre quem precisa trabalhar e quem quer contratar. Isso mostra que estamos no caminho certo”.