Propostas tratam de programas de habitação, segurança alimentar, inclusão e preservação ambiental

Projetos que ampliam políticas públicas nas áreas da saúde, educação, assistência social, meio ambiente e cultura foram aprovados pela Câmara Municipal de Nova Lima durante a reunião plenária dessa terça-feira (7).

Entre as matérias aprovadas estão quatro propostas de autoria do Poder Executivo, que criam o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSAN-NL), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PMAA-NL) e o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora e Programa de Guarda Subsidiada.

Na área habitacional, os vereadores aprovaram o Programa Moradia Digna de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), de autoria da vereadora Viviane Matos.

Também foi aprovado o projeto “Nascem Duas Vidas”, de autoria do vereador Mael, que propõe ações voltadas à preservação ambiental e educação ecológica no município.

Na área da educação e cultura, o plenário votou favoravelmente ao projeto do vereador Abner, que incentiva a capacitação em programação, robótica e idiomas, e ao projeto do vereador Nilton Cruz, que institui a Semana da Cultura Nordestina em Nova Lima.

Já os vereadores Anísio Clemente Filho e Gliverson Marques tiveram aprovado o projeto que cria cursos de formação para protetores da causa animal, fortalecendo políticas de bem-estar e proteção dos animais.

As reuniões plenárias da Câmara Municipal de Nova Lima acontecem semanalmente e são abertas ao público, reafirmando o compromisso do Legislativo com a transparência e a participação popular.