A Câmara Municipal de Nova Lima realizará, na próxima quinta-feira (19), audiência pública para discutir a aprovação, pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), de atividades de extração de minério de ferro na Serra do Curral, em território nova-limense.

A audiência tem como objetivo dar amplo espaço para que o cidadão possa compreender e manifestar sua opinião sobre essa aprovação e os impactos da mineração na Serra do Curral para a população nova-limense, visto que o Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma Ação Civil Pública alegando incompatibilidade das atividades de extração minerária com as leis de Uso e Ocupação do Solo do município.

Os interessados em realizar manifestações devem realizar inscrição prévia até as 17h55 do dia 19 de maio de 2022, na Câmara,  e apresentar o memorial da matéria a ser explanada.

Acesse o edital completo clicando no link abaixo.

Audiência Pública “Mineração na Serra do Curral”