A Câmara Municipal de Nova Lima, por meio da Comissão de Participação Popular, realizou no dia 22 de maio, a Audiência Pública de Habitação com o objeto de debater as diretrizes e propostas para atender a demanda dos cidadãos de Nova Lima.

Com a participação de cerca de 100 pessoas, a Audiência foi coordenada pelo presidente da Comissão de Participação Popular, o vereador Leci Alves Campos, além dos vereadores Alessandro Luiz Bonifácio, Maria Ângela Dias Lima Pereira, André Luiz Vieira, Silvânio Aguiar. A audiência contou ainda com a participação do Capitão Bruno D’Assunção, representando a Polícia Militar; a senhora Cláudia Pires, secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano; e representantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas.

No total, 18 pessoas se inscreveram para se manifestarem. Dentre as ações mais requeridas, estavam a impossibilidade de compra de lotes para a construção e as ocupações no município.