A Câmara Municipal realizará audiência pública, no dia 27 de abril, às 19 horas, para discutir a possibilidade de transferência de localização do Equipamento Público chamado “Espaço Cidadania”.

O Espaço Cidadania foi implementado com objetivo de oferecer mais dignidade às pessoas em vulnerabilidade social. No local é possível que pessoas oriundas das mais diversas localidades tenham acesso à higiene pessoal, guarda-volumes, lavagem de roupa, alimentação, entre outros.

No entanto, o que tem ocorrido na região central da cidade e bairros limítrofes ao espaço tem incomodado cidadãos e alertado a Polícia Militar, pois os usuários desses serviços estão defecando e urinando em locais públicos, abordando moradores para pedir dinheiro, fazendo uso de drogas e praticando roubos e furtos nos comércios locais.

Assim, o objetivo da audiência pública é ouvir a população afetada, autoridades e instituições de interesse e avaliar a possibilidade de mudança do “Espaço Cidadania” para um local apropriado, mantendo o atendimento seguro dos usuários e resguardando a comunidade local.

Os interessados em realizar manifestações devem se inscrever, previamente, até as 18h55, do dia 27 de abril de 2023, na Câmara, e apresentar o memorial da matéria a ser explanada.

Para saber mais informações sobre como participar, acesse o Edital:

Edital Audiência Pública – 27/04