Devido à falta de energia elétrica que acometeu a cidade na semana anterior e inviabilizou a reunião, a pauta dessa terça que estava acumulada foi tão extensa, como proveitosa. Diversos assuntos relevantes ao interesse da população foram abordados em plenário. Dentre eles, dois em especial tomaram alguns momentos a mais para discussão entre os vereadores: O veto do prefeito ao projeto de lei nº 1506/2015, de autoria do vereador José Guedes que dispõe sobre a proibição do tráfego de caminhões e veículos pesados durante o horário de pico em Nova Lima, e o requerimento de convocação para uma Audiência Pública de autoria do Vereador Silvânio Aguiar sobre a região do “Galo Açafrão”

Por 6 votos a 4, em votação por escrutínio secreto, o veto do prefeito sobre o projeto de lei nº 1506/2015 foi mantido. O vereador José Guedes lamentou o resultado, mas afirmou que voltará com este projeto no próximo ano por considerá-lo de extrema importância para segurança da população. Uma vez que o tráfego intenso dessas carretas em determinados horários de trânsito intenso pode colocar em risco a vida dos usuários da via.

A preocupação com a população se estendeu ao “Galo Açafrão”, região onde algumas pessoas adquiriram terrenos que foram vendidos de forma “supostamente irregular”, e que por tal motivo não são assistidos pela prefeitura, Copasa e Cemig. Em respeito à dignidade da pessoa humana, o vereador Silvânio solicitou uma Audiência Pública com representantes desses órgãos, e também da empresa Anglo Gold Ashanti (que alega propriedade sobre o loteamento) para que as condições precárias em que estas famílias estão vivendo sejam resolvidas.

A Câmara, em atenção às necessidades do município, prioriza o bem estar, a segurança e a dignidade da população para que possam, em parceria, erguer uma cidade justa e harmônica pra se viver.