Em reunião extraordinária ocorrida na manhã do dia 05 de novembro a Câmara Municipal, por 7 votos a 03, optou pelo arquivamento das denúncias que originaram a criação da CPE, extinguindo, assim, a Comissão.

O relator e o sub-relator da Comissão, vereadores Fausto Niquini e Alessandro Luiz Bonifácio, respectivamente, emitiram parecer favorável ao arquivamento da Comissão Processante baseado na defesa prévia apresentada pelo Prefeito Municipal.

Votaram a favor do arquivamento os vereadores Alessandro Luiz Bonifácio, André Vieira, Ângela Lima, Fausto Niquini, Flávio de Almeida, Gilson Marques e Nélio Aurélio. Já os vereadores Leci Alves Campos, presidente da CPI, José Guedes e Silvânio Aguiar, votaram contra o arquivamento.

Desta forma, como dois terços da Casa foi favorável ao arquivamento, a CPE foi extinta e as denúncias arquivadas. A Câmara esclarece que a reunião extraordinária não teve qualquer custo adicional.