Dando sequência às ações que visam minimizar os impactos causados pela pandemia, a Câmara aprovou no dia 16/02 (terça-feira), durante reunião remota virtual, por unanimidade, em caráter de urgência, o projeto de lei que institui o auxílio emergencial financeiro para famílias em vulnerabilidade social.

O projeto contemplará cerca de 3000 (três mil) famílias e irá destinar recursos no valor de R$ 6.736.800 (seis milhões, setecentos e trinta e seis mil e oitocentos reais). Para receber o auxílio, as famílias e indivíduos deverão ser residentes e domiciliados no município de Nova Lima, possuir renda per capita de até meio salário mínimo e serem inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CAD único) e do programa Vida Nova. Cada família receberá o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) pelo período de seis meses.

Essa medida está em concordância com a situação de emergência decretada pela Organização Municipal de Saúde. O Projeto aguarda sansão do prefeito.

A Câmara trabalha e o benefício é de todos!