Câmara de Nova Lima mostra mais uma vez seu empenho em atender e buscar soluções para as demandas mais urgentes da população. Exemplo disso foi a entrega de 2.800 assinaturas para o movimento Assine + Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ontem (07/05), no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis.

A reunião que recebeu a Caravana Assine + Saúde contou com a presença de autoridades, dentre elas, o presidente da Assembleia Legislativa Dinis Pinheiro, o deputado Carlos Mosconi, os prefeitos Carlos Alberto Coelho de Azevedo da cidade de Raposos e Geraldo de Paula Andrade de Nova União, além de profissionais e representantes do executivo, do legislativo e da área de saúde.

O Assine + Saúde tem por objetivo recolher assinaturas para a apresentação de um projeto de iniciativa popular que determina que a União invista 10% de sua receita bruta em saúde. Em Nova Lima, a Câmara Municipal continuará recebendo assinaturas para contribuir com o projeto de extrema importância para que mais investimentos sejam feitos.

Para o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, ao aderir a Campanha, a Câmara de Nova Lima dá um importante passo em prol da saúde. “Nós temos a responsabilidade de buscar soluções de forma conjunta e a Campanha Assine + Saúde tem esse objetivo. Queremos defender a saúde e a vida do povo brasileiro”, disse.

O deputado Carlos Mosconi, pontuou sobre o baixo investimento da União, embora ela tenha a maior arrecadação entre os entes federativos. “Os prefeitos e vereadores sentem essa enorme dificuldade. Muitas cidades chegam a repassar até 30% de seu orçamento para a saúde e, às vezes, ainda não conseguem oferecer um atendimento adequado”, disse.

Durante o evento, a vice-prefeita de Nova Lima, Fátima Aguiar, e o Secretário de Saúde de Nova Lima, João Hernane, reconheceram os avanços já registrados no Sistema Único de Saúde e a importância da Campanha para o aumento de investimentos.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Fausto Niquini, esse é um momento de toda sociedade se unir. “Precisamos da mobilização de todos para que o País faça justiça ao seu povo e invista mais na saúde. Estes 10% que a campanha Mais Saúde reivindica é o mínimo que o governo pode fazer para o bem-estar e o futuro do País”.

No encerramento do evento, o presidente da Câmara de Nova Lima, vereador Nélio Aurélio de Souza, afirmou que a Campanha vai ganhar ainda mais força na cidade. “Continuaremos com a campanha com o objetivo de aumentar o número de assinaturas para que o projeto possa ser encaminhado ao Congresso Nacional. A Câmara tem se empenhado muito para que a área da saúde tenha uma melhoria e mais investimentos. É uma causa de todos nós do legislativo”, ressaltou.

Para que a iniciativa seja aprovada é necessário 1,5 milhão de assinaturas, de pelo menos cinco Estados. Minas Gerais já contribuiu com cerca de 440 mil do total de 1,25 milhão de assinaturas coletadas.