Em respeito à saúde da população e com o aumento dos casos de coronavírus (COVID-19) em Nova Lima, a Câmara Municipal estendeu até o dia 17 de abril, a suspensão das atividades legislativas presenciais e acesso do público às dependências da Casa Legislativa.
A decisão está em conformidade com o que determina a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e demais órgãos especializados sobre o avanço da pandemia no país. Além disso, a medida é fundamental uma vez em que já há caso de servidor legislativo com COVID-19.
Continuam suspensas, a realização de eventos no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis e os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão. É fundamental ressaltar que não há nenhum projeto de lei enviado pelo Poder Executivo relacionado à pandemia para ser votado. Para os casos excepcionais de votação de projetos urgentes, a Casa Legislativa poderá convocar reunião extraordinária conforme Regimento Interno.
O Poder Legislativo reitera que, diante do risco de propagação e contaminação em massa, está comprometido com a prevenção do coronavírus e que a prioridade é a saúde dos cidadãos de Nova Lima.