Com o intuito de aproximar-se da população, a Câmara Municipal de Nova Lima reestruturou e retomou a Escola do Legislativo. Essa iniciativa visa disseminar o conhecimento, difundir os fundamentos da cidadania e incentivar a participação da população nas decisões políticas da cidade. A Escola reiniciou seus trabalhos neste mês de julho.

A Escola do Legislativo está dividida em duas vertentes, sendo uma destinada a capacitação interna e externa, voltada para capacitação profissional, e a outra dedicada à educação para a cidadania, formação cidadã dos alunos e para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a História da Câmara e do município.

Nos dias 03/07 (quarta-feira) e 05/07 (sexta-feira), a Câmara Municipal de Nova Lima recebeu os alunos da Escola Cássio Magnani e do Colégio Batista. Durante as visitas, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mariana Campos, junto com o Procurador Adjunto Dr. Felipe Galo, acolheu os estudantes no plenário da Câmara, onde foram explicados a estrutura dos poderes e o funcionamento da Câmara. Posteriormente, os alunos visitaram os gabinetes dos vereadores e as instalações administrativas da Casa Legislativa.

Para mais informações sobre a Escola do Legislativo, entre em contato pelo número: 3542-9615.