A decisão, que teve o apoio unânime dos vereadores e vereadoras da Casa, demonstra o comprometimento do legislativo municipal com o atendimento à calamidade provocada pelas chuvas e com a austeridade no gasto do dinheiro público. O valor repassado pela Câmara será usado para compra dos equipamentos e insumos necessários para a efetiva atuação da Defesa Civil no município de Nova Lima e região. 

Na mesma Portaria, a presidência determinou a integração de todos os membros do Poder Legislativo ao Comitê de Gestão de Crise instituído pela prefeitura e a criação de um ponto de recolhimento de doações para atendimento às vítimas das chuvas, na sede do legislativo. 

Economia e resultados 

Em um ano difícil, com os imensos desafios impostos pela pandemia, o trabalho legislativo também implementou, com economia de recursos, importantes ações para a população de Nova Lima.  No papel de representantes da vontade popular, as vereadoras e vereadores se comprometem a seguir atuando com austeridade no gasto público e fiscalizando o uso dos recursos que devem retornar à comunidade sob a forma de benefícios essenciais para a população.