Em sessão plenária realizada na noite desta terça-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal votaram e encaminharam para promulgação a emenda 013/2022 que antecipa a eleição da mesa diretora. Além disso, foram aprovados dois importantes projetos para a cidade de Nova Lima.

– O primeiro, PL 2129/2022, visando a melhoria no ensino e aprendizado dos alunos, estabelece o prêmio IDEB para os servidores das instituições de ensino da rede pública municipal que alcançarem ou superarem as metas do índice de desenvolvimento da educação básica definidas pelo Ministério da Educação.

– O segundo, PL 2132/2022, cria o Fundo Municipal de Empreendimento Coletivo (FMEC), que objetiva o desenvolvimento de políticas públicas que identifiquem e estimulem talentos e potencialidades empreendedoras, bem como promovam a qualificação da mão de obra local.