Presidida pelo vereador Anísio Clemente Filho e secretariada pelo vereador Cláudio José de Deus, na noite desta quinta-feira (27), foi realizada na Câmara Municipal a Audiência Pública para debater a possibilidade de transferência da localização do equipamento público chamado “Espaço Cidadania”.

O Espaço Cidadania foi implementado com o objetivo de oferecer assistência às pessoas em vulnerabilidade social. Entretanto, moradores da região têm relatado a ocorrência de uso de drogas, furtos e roubos a comércios locais por alguns usuários deste serviço.

Além dos vereadores(as) Viviane Gomes de Matos, Silvânio Aguiar e José Doroteu, também estiveram presentes na Audiência Pública representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, das associações de bairro e da prefeitura de Nova Lima, sendo um primeiro momento de diálogo e de escuta para se chegar a uma solução que atenda a todos. Segundo o vereador Anísio Clemente Filho: “O foco foi ouvir as reivindicações de moradores e comerciantes afetados para chegarmos à um denominador comum, com diálogo e escuta. A solução também deve respeitar a importância do atendimento às pessoas em situação de rua.”