Na noite da segunda-feira (17/04), a Câmara Municipal realizou Audiência Pública para debater soluções para ampliação da segurança, trânsito e combate às drogas nas escolas do município.

Presidida pela vereadora Viviane Matos, e secretariada pelo presidente da Câmara, vereador Thiago Almeida, estiveram presentes as seguintes pessoas:

– Comandante da Guarda Municipal de Nova Lima, André Sousa;
– Delegado Regional Noroeste, Dr. Rodrigo do Amaral Rodrigues;
– Subcomandante da 1ª CIA Independente da Polícia Militar Cristiano Muniz Negrão;
– Secretário de Educação, Pedro Dornas;
– Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Cristiano Gomes;
– Presidente da Câmara de Raposos, Luiz Amaro;
– Diretoras de Escolas Municipais e Estaduais do município;
– Representantes do NAE – Núcleo de Acolhimento Educacional, da OAB, FUNDEB, Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.

Além disso, compareceram também os vereadores José Doroteu, Juliana Sales, José Carlos de Oliveira “BOI”, Danúbio Machado e Claudinho Valle.

Na ocasião, foram expostos importantes contribuições que levarão a Comissão de Segurança Pública e os demais vereadores a elaborarem novos Projetos de Leis e requerimentos relacionados a ações preventivas, treinamento de evacuação em caso de pânico, ensino de Direito nas escolas, dentre vários outros.

Para acessar a íntegra da audiência pública, assista ao vídeo da reunião em nosso canal do YouTube.