A Câmara Municipal de Nova Lima realizou, na noite desta quinta-feira (23), uma Audiência Pública em prol de políticas públicas mais inclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras necessidades especiais.

O evento teve uma participação ativa da comunidade, incluindo pessoas com TEA, mães atípicas, o Procurador do Rio Grande do Sul, Gustavo Lavorato, e o Deputado Estadual Cristiano da Silveira, que também é pai atípico.

Presidida pela Vereadora Juliana Sales e secretariada pelo Procurador Geral Adjunto Felipe Gallo, a Audiência foi um espaço de debates e propostas para garantir os direitos e o bem-estar das pessoas com TEA e outras necessidades especiais em nosso município. Além disso, foram discutidos os desafios enfrentados diariamente por essas comunidades.

A vereadora Juliana destacou a importância de investimentos em várias áreas para o apoio às pessoas com deficiência: “Vimos o quanto é necessário que se invista em recursos para o diagnóstico precoce, tratamento especializado, educação inclusiva, e inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. É preciso também garantir que as leis existentes sejam aplicadas e que haja a inclusão social”, afirma ela.

Assista na íntegra em nosso canal do YouTube e confira todos os tópicos discutidos durante a Audiência.