Na noite desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal realizou solenidade para a entrega da Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto aos policiais militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente de Nova Lima.

Presidida pelo Vereador e Presidente da Câmara, Thiago Almeida, a solenidade homenageou 45 integrantes da corporação.

A Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto, criada pelo Decreto Legislativo nº 272 em 2014, de autoria do ex-Vereador Soldado Flávio de Almeida, é concedida aos que se destacam por serviços prestados à coletividade na área de segurança pública.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Thiago Almeida, ressaltou: “Sou filho de militar e meu pai, o ex-vereador e soldado Flávio Almeida, é, para mim, exemplo de dedicação e trabalho nesta importante missão da segurança pública. A homenagem de hoje é um reconhecimento a todos que se dedicam de corpo e alma para garantir a proteção e segurança da população, independentemente de horário, escalas noturnas e riscos iminentes que fazem parte desta profissão”, destacou Thiago.

Encerrando o evento, o Tenente Coronel Wesley Barbosa Rezende expressou sua gratidão: “O reconhecimento é muito importante, muitas vezes nos deparamos com inúmeras ocorrências de complexidade, em que colocamos muitas vezes nossa vida em perigo, mas em prol de uma sociedade segura”, afirmou o Tenente.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Nova Lima, senhor Cristiano Gomes, o Comandante da Terceira Região da Polícia Militar de Minas Gerais , Coronel PM Renato Cintra e o Comandante da Primeira Companhia Independente, Tenente Coronel Wesley Rezende, além de familiares dos homenageados e do Sd. Fernando Barbosa Neto.

Representando o legislativo municipal, os vereadores Joselino Santana, Silvânio Aguiar, José Carlos de Oliveira- Boi, Danúbio Machado, o ex-vereador e autor da homenagem, Flávio de Almeida, Anísio Clemente, Viviane Matos e o ex-vereador José Doroteu.