“Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino…”. Um coro se formou com a música eternizada na voz de Roberto Carlos, no último dia 4 de agosto. Cerca de 70 servidores participaram da homenagem à padroeira de Nova Lima, Nossa Senhora do Pilar, cuja imagem permaneceu no Plenário Legislativo como parte das comemorações do calendário do município. Com a participação especial de todos os funcionários, as canções ficaram a cargo de Luís Silva – servidor do setor de Relações Institucionais -, acompanhado do funcionário da Prefeitura, Robson Reis. Para engrandecer ainda mais a homenagem, a servidora Rúbia Tofaneli – da Assessoria Parlamentar – recitou uma poesia de Amaral Ornellas.

Ao final, os vereadores Ângela Lima, Gilson Marques, José Guedes, Leci Campos e Silvânio Aguiar jogaram pétalas de rosas na imagem e os festeiros agradeceram a receptividade na visita da padroeira de Nova Lima à instituição.