Anuncio da parceria entre Governo de Minas e Prefeitura de BH contou com a presença do presidente da Câmara de Nova Lima, Nélio (500x307)A Câmara de Nova Lima participou, no dia 29 de julho, de uma reunião com o governador Antonio Anastasia que anunciou a liberação de recursos para a realização da terceira etapa das obras do Complexo Viário Sul. Realizado na Cidade Administrativa, o encontro reuniu prefeitos, vereadores e autoridades mineiras.

Com investimento na ordem de R$ 13 milhões, as intervenções consistem na construção de um viaduto com início ao lado da área de preservação da Copasa que passará por cima das duas pistas da BR-356, com destino final na MG-030, interligando as vias no sentido Belo Horizonte/Nova Lima.

O viaduto terá capacidade para a circulação de 36 mil veículos por dia e será fundamental para que os motoristas saiam da BR-356 sem a necessidade de passar pelo fluxo no entorno do BH Shopping.

Realizada por meio da parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte, a expectativa é de que mais de 120 mil pessoas que transitam pela região diariamente, sejam beneficiadas com a redução do tempo de viagem.