Na tarde desta quarta-feira (06), Viviane Matos, Claudinho Valle e Joselino Santana Dias, vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigação de Empreendimentos Minerários, estiveram no município de Rio Acima, quando se encontraram com o prefeito Felipe Gonçalves do Santos.

A visita ao município teve a finalidade de iniciar um debate acerca dos impactos ambientais causados pela atividade minerária na região, discutindo ainda sobre as enchentes que atingiram a cidade no início do ano. A presidente da CPI, vereadora Viviane Matos, salientou a importância de se trabalhar em conjunto e destacou as etapas do processo. “Assim que a gente caminhar mais com o processo a gente vai envolver o ministério público estadual e federal. Nós temos o papel de investigar, mas quem tem o papel de cobrar das empresas é o ministério público. A gente vai fazer essa ponte que é o papel do vereador, do legislador, junto com o executivo.”