Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito , criada pela Câmara de Nova Lima para apurar suposto desvio de verbas públicas dentro da Prefeitura Municipal, ouviram três convocados na primeira sessão aberta ao público.

Foram ouvidos a secretária municipal de Esportes e Lazer, Letícia Cristina Silva Araújo e os servidores públicos Evandro Luiz do Nascimento, e Márcio Eduardo di Bernardi Cardoso, responsáveis, respectivamente, pelos setores de compra direta e licitações da Prefeitura.

Na sessão, que teve cerca de três horas de duração, os depoentes responderam a todas as perguntas formuladas pelos membros da CPI e pelos vereadores presentes. Com as informações colhidas, a Comissão terá condições de avançar nas investigações.

A Comissão, composta pelos vereadores Flávio de Almeida, presidente, Leci Alves Campos, relator e Alessandro Luiz Bonifácio, sub-relator, segue com os trabalhos. Nesta quarta-feira, acontece mais uma reunião onde serão definidos os próximos passos, bem como as novas convocações.