Processo de marcação deve ser realizado pela internet

A partir deste mês será necessário realizar o agendamento online para realizar consultas na sede do Detran, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerias, a ação é necessária para fins de organização, já que cerca de 1000 pessoas passam diariamente pelo departamento. Ao chegar para o atendimento físico, as pessoas devem se dirigir à recepção para validar a senha recebida pelo portal, na web, e aguardar.

Cada cidadão pode agendar até três serviços por CPF dentro do mesmo mês no Departamento de Trânsito. Os serviços devem ser realizados pelo proprietário do documento cadastrado, no entanto terceiros também serão autorizados mediante apresentação de uma procuração protocolada em cartório. Ainda segundo informações da Polícia, a tolerância para atrasos será de 15 minutos e, em caso de imprevistos no dia agendado para atendimento, uma nova marcação poderá ser realizada.

Vídeo: http://g1.globo.com/minas-gerais/videos/t/bom-dia-minas/v/quem-precisa-de-atendimento-no-detran-agora-deve-agendar/7238099/