Dezenas de moradores e moradoras de Nova Lima estiveram, nesta sexta-feira, no  SINE da Câmara Municipal para o preenchimento de 60 vagas de emprego disponíveis nesta iniciativa realizada em parceria com empresas e comércios da região.

O SINE (Sistema de Intermediação do Novo Emprego), em processo de estruturação na Câmara,  tem entre seus objetivos implantar medidas como divulgação de vagas disponíveis em empresas, banco de currículos e encaminhamento de currículos a empresas parceiras; propiciar informação e orientação ao trabalhador quanto à escolha de emprego; prestar informações ao mercado consumidor de mão-de-obra sobre a disponibilidade de recursos humanos, entre outras ações.

No SINE da Câmara haverá prioridades estratégicas que favoreçam a absorção da força de trabalho disponível para o primeiro emprego e o emprego a maiores de 50 anos e, também, para pessoas vítimas de violência doméstica atendidas no CIAVV da Câmara Municipal (Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Violência). Moradores de Nova Lima também terão prioridade nas ações de inserção no mercado de trabalho.