Campanha de Doação de Sangue

Campanha Doação de Sangue

Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Câmara realizou campanha de conscientização e estímulo com servidores da Casa indo ao Hemocentro de Belo Horizonte para doação de sangue. Um ato de amor e solidariedade que faz uma enorme diferença na vida de muitas pessoas.

Nova Lei de Licitações

PSX 20230616 175820

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, a Câmara de Nova Lima ofereceu um curso sobre planejamento e implantação da nova Lei de Licitações, para os servidores do Legislativo. Assim, com a capacitação de seus servidores, a Câmara inicia o processo de regime de transição para se adequar e implantar a nova lei de Licitações em suas contratações, a partir de janeiro de 2024.

Estudantes dialogam com a Câmara

PSX 20230620 154439

Em junho, a Câmara Municipal de Nova Lima seguiu recebendo alunos da rede pública de ensino em suas dependências.
Durante as visitas os alunos têm a oportunidade de conhecer a Câmara Municipal e aprender sobre o seu funcionamento. O objetivo é apresentar o trabalho legislativo e despertar o interesse dos jovens pela participação na vida pública.

Câmara aprova alimentação no período de férias escolares

A Câmara Municipal aprovou importante Projeto de Lei que dispõe sobre o fornecimento de alimentação para os alunos matriculados e frequentes na rede pública de ensino de Nova Lima, e cesta básica para as respectivas famílias, nos períodos de férias escolares. O PL 2268/ 2023 visa garantir direitos básicos assegurados pela Constituição Federal, fornecendo uma alimentação de qualidade que contribua com o crescimento e desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino do município.

Palestras de Qualificação para Estagiários

A Câmara Municipal realiza, mensalmente, palestras para os estagiários da Casa sobre temas relevantes. A campanha “Junho Violeta – Combate à Violação da Pessoa Idosa” foi o tema do último encontro. As palestras tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, bem como proporcionar oportunidades de participação em atividades extracurriculares para a área acadêmica.

Saúde e bem estar!

Foi aprovado o Projeto de Lei 2270/2023 que garante aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o acesso eletrônico para agendamentos de consultas médicas, atendimentos e informações acerca dos plantões médicos na rede municipal de saúde do Município de Nova Lima.
O PL 2270/2023 visa garantir o acesso às informações e a transparência do Sistema Único de Saúde, bem como facilitar o agendamento e realização de consultas médicas pelos usuários.

Audiência Pública – Políticas de Habitação

A Câmara Municipal de Nova Lima promoveu Audiência Pública para discutir o fomento de políticas públicas para habitação.
A atividade contou com discussões sobre ações do poder executivo em relação a Regularização Fundiária Urbana (REURB), dos projetos de novas moradias sociais e do projeto de lei Morando com Dignidade, para
trazer os benefícios que a população precisa e minimizar a questão do déficit habitacional na cidade.