Transferência de renda para população carente

Plenária 30 05

A Câmara Municipal, em sessão plenária realizada no dia 30, aprovou o PL 2251/2023, de autoria do executivo municipal, criando o programa “Nova Renda”. Tendo em vista o quadro social de diversas famílias de Nova Lima, o programa visa dar prioridade no atendimento das famílias que se encontram na faixa de pobreza e extrema pobreza no município.

Prevenção da gravidez na adolescência

02 05 2023

Aprovação o projeto de lei 2239/2023 que institui a semana de orientação e prevenção da gravidez na adolescência. A semana compreenderá a realização de seminários, palestras e ações educativas nos estabelecimentos da Rede Pública de Ensino e Rede Municipal de Saúde e de Ação Social.

Mãe Destaque

Comenda Mãe DestaqueCréditos: Robson de Oliveira

A Câmara Municipal de Nova Lima promoveu a solenidade de entrega da comenda Mãe Destaque Isaltina Tomásio da Cruz. O evento contou com a presença de mães com grande representatividade no município, que se dedicaram em prol da nossa comunidade e que são exemplos de amor e dedicação.

60 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL AUGUSTO DE LIMA

60 anos Escola Estadual

Homenagem à Escola Estadual Augusto de Lima. Com 60 anos de história, ela representa muito para Nova Lima e é responsável pela educação de grande parte da população. Diversos alunos que passaram pela instituição são exemplos de destaque nas áreas política, cultural, esportiva, de saúde e desenvolvimento.

Formação de estagiários

Encontro com os estagiários maio

Câmara Municipal realizou palestra para os estagiários da Casa, com o tema: Direito das Minorias. Os encontros ocorrem mensalmente e abrangem uma variedade de palestras para promover o enriquecimento pessoal e profissional, além de fornecer oportunidades para atividades extracurriculares na área acadêmica.