A Câmara Municipal realizou no dia 28 de maio, no Teatro Manoel Franzen de Lima, a Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto. A homenagem é concedida às pessoas ou personalidades que prestaram ou prestam serviços de caráter relevante na área de segurança pública em Nova Lima e demonstra o reconhecimento da comunidade aos profissionais que atuam na cidade.

A Comenda de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto não recebeu esse nome por acaso. Nascido em 1946, o Sd. Fernando sempre teve o sonho de defender a sociedade e pôde realizá-lo ao entrar para o destacamento da Polícia Militar. Ele veio para Nova Lima em 1968, local onde formou sua família e fez grandes amigos. No dia 25 de janeiro de 1987, o policial defendeu com bravura a cidade e deixou o exemplo de coragem e honra para todos os profissionais da segurança.

Durante a solenidade, cerca de 300 policiais e guardas municipais receberam a medalha de Mérito Policial Sd. Fernando Barbosa Neto.