Em reunião plenária realizada na noite do último dia 24 de novembro, os vereadores aprovaram o projeto de lei n°1.972/2020, que determina a inclusão da língua brasileira de sinais – Libras como conhecimento básico no currículo do ensino fundamental das escolas municipais de Nova Lima. O projeto aprovado por unanimidade segue aguardando a sanção do prefeito.

Além desse, foram aprovados em primeira e segunda votação os Projetos de leis e encaminhados a sanção:

• 1.971/2020 – Instituindo o reuso de água para fins não potáveis nas novas edificações no município de Nova Lima.
  • 1.969/2020 – Institui ações de prevenções a violência contra o idoso como parte das atividades de atenção primária da saúde da família.
  • 1.973/2020 – Institui o programa de incentivo a implantação de jardins verticais no município de Nova Lima.
  • 1.974/2020 – Determina a promoção de campanha de prevenção ao câncer de pele nas creches e escolas públicas municipais.

Houve também a leitura e encaminhamento de projetos de leis as devidas comissões de análises para decisão dos pareceres. Ao final, requerimentos verbais e protocolados, moções de pesar e de aplausos foram realizadas pelos vereadores e aprovadas em plenário.

Para conferir mais projetos discutidos, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=3ZJ2r4DvlyQ.