A Câmara realizou, nos dias 10 e 12 de março , uma roda de conversa com o tema "Mulher: autonomia e liberdade". O evento foi realizado no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis, tendo como público-alvo,  as funcionárias da Câmara Municipal.

Com uma conversa aberta, leve, descontraída e direta, as mediadoras da conversa trouxeram pautas de grande relevância e pertinentes ao público feminino. Foram abordados temas como: empoderamento feminino, desigualdades de gênero, direito de ir e vir, questões trabalhistas, preconceitos e imposição. As abordagens geraram discussões, posicionamentos e explicações sobre os diversos temas que se relacionam com as mulheres, a sociedade e a luta pelos seus direitos.

Ao final, foram exibidas estatísticas alarmantes sobre violência contra a mulher e o preconceito ainda existente,  como: mulher direita ou de direitos, valorização,  luta por ideais, sociedade mais igualitária.