Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Câmara iniciou a Campanha de Sustentabilidade da Casa. Coleta Seletiva, reutilização de papel e redução no uso de descartáveis e no consumo de água fazem parte das mudanças. Algumas mudanças importantes já foram efetivadas como a troca das lâmpadas, instalação de bebedouros e informatização de processos para a economia de papel.

A reunião plenária do dia 4 de junho contou com a entrada do  Projeto de Lei que determina que as escolas e creches públicas e particulares capacitem os profissionais para prestar socorro às crianças e adolescentes. A medida é fundamental para que, em casos de urgência, os profissionais saibam como agir e possam atuar com em tempo hábil. Além disso, foi apresentado o Projeto de Lei para que os imóveis locados e utilizados pela Administração Pública tenham placa indicativa. Essa é uma forma de dar mais transparência e conhecimento ao cidadão, além de indicar quais os prédios locados pelo poder público municipal.

Em votação unânime, a Associação Cultural e Artes Marciais Popeye Team,foi aprovado o Projeto de Lei que Declara de Utilidade a instituição que tem feito um importante trabalho em Nova Lima com o ensino da capoeira para crianças, jovens e adultos, levando a prática cultural e esportiva a diversos bairros da cidade.

Moção de Aplauso

A casa fez uma Moção de Aplausos para homenagear o cineasta Camilo Calvalcante, que tem o pai nova-limense e ganhou a competição Un Certain Regard (Um Certo Olhar), “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, uma das mais importantes do Festival de Cannes.