Nesta quarta-feira, a Câmara realizou uma palestra sobre a conscientização do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com a presença da Psicóloga Legislativa Tatiane Alvarenga e da Delegada Luciana Libório.

foto

?Durante o evento, foi enfatizado o papel fundamental dos pais na escuta atenta e na orientação adequada das crianças, ressaltando também a corresponsabilização dos adultos no combate ao abuso sexual.

As palestrantes abordaram também a identificação de sinais de violência física e compartilhou estratégias para lidar com suspeitas de abuso em crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na palestra as coordenadoras do Conselho Tutelar de Nova Lima, Ana Borges e Célia Melo, e Vereador José Doroteu, que também já foi conselheiro tutelar.

Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é crime. Não se cale, denuncie! Disque: 100 (Disque Direitos Humanos) / 197(Polícia Civil) /190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia)

??Juntos, podemos proteger e capacitar nossas crianças para um futuro seguro e digno.

Acesse a cartilha da Polícia Civil de Minas Gerais com o conteúdo sobre o assunto.