Consumidor pode buscar acordo para débitos em serviços essenciais, tais como água, luz e telecomunicações.
Consumidores que estão em débito com serviços de água, energia elétrica e telecomunicações (telefonia, internet e TV por assinatura) terão uma boa oportunidade para renegociar a dívida e ficar em dia com suas contas. Nesta quinta-feira (13/9/18), o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove o 1º Mutirão para Negociação de Dívidas relacionadas a serviços essenciais. O evento acontece das 9 às 15 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte).
Durante o mutirão, funcionários da Cemig, da Copasa e das empresas de telecomunicações Claro/NET/Embratel, Oi, Tim e Vivo estarão à disposição dos consumidores para negociarem um acordo. Segundo o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa, a iniciativa é uma oportunidade para que os cidadãos que tenham débitos com essas empresas possam quitar suas dívidas e, se for o caso, tirar seus nomes dos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada, respeitando-se os segmentos que têm prioridade no atendimento. As empresas informam que vão atender somente os titulares dos contratos ou os que estiverem representados por meio de procuração. Entre a documentação exigida para atendimento, estão carteira de identidade do titular (e do representante, se for o caso), as contas em atraso e outros documentos que o consumidor considerar importantes para negociar o débito.