
A Câmara Municipal de Nova Lima realizou nessa quarta-feira (10) a terceira edição do projeto “Cuidando de Quem Cuida”, promovido pelo Serviço de Acolhimento ao Cidadão (SAC), para acolher mães e cuidadoras atípicas do município. A iniciativa se propõe a ser um espaço de escuta, troca de experiências e valorização daquelas que dedicam grande parte de suas vidas ao cuidado do outro.
Com o tema “Entre o cansaço e o afeto: um momento de alívio e bem-estar para quem cuida”, esta edição contou com uma roda de conversa mediada pelos psicólogos Felippe Araújo e Tatiane Alvarenga. Durante o diálogo, as participantes compartilharam suas vivências, desafios e também os afetos envolvidos na criação de crianças atípicas.
As mães e cuidadoras presentes também tiveram a oportunidade de vivenciar um momento individual de relaxamento físico, com a participação das convidadas Fabiana de Paula, massoterapeuta, e Grazielle Soares, esteticista e cosmetóloga, que ofereceram sessões de massagens relaxantes.
A mãe atípica Thalita de Fátima destacou a importância do projeto para a saúde mental das mulheres: “Quando você tem esse espaço que acolhe, que nos dá o direito de falar, que realmente nos olha com atenção para compreender as nossas necessidades e o que estamos precisando, você se sente verdadeiramente cuidada”.
