A Câmara aguarda retorno do Executivo com a explicação sobre a diferença de valores entre a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. Segundo o vereador Leci Campos, na última segunda-feira dia 19/10/2015, houve uma Audiência Pública na sala multimídia do teatro municipal da cidade, onde a Rosiane Seabra , secretária de fazenda de Nova Lima, fez uma explanação sobre o projeto da LOA, com base num valor de R$ 460 milhões, sendo que o valor aprovado para LDO foi de R$ 560 milhões. Ambos são instrumentos de planejamento e devem ser consistentes entre si, para que um erro de um não resulte em um resultado inesperado no outro.

Essa diferença fez com que o a Casa não colocasse em pauta o projeto da LOA, enviado pelo executivo. Cada gabinete ficou com uma cópia desse projeto para conhecimento detalhado das previsões orçamentárias para 2016, e estão no aguardo de um posicionamento do prefeito sobre o ajuste de valores da LDO e LOA para prosseguir com os trabalhos legislativos pertinentes a este assunto.