Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (08), foram aprovados dois importantes projetos de lei relacionados à saúde e bem-estar dos animais em Nova Lima.

O PL 2199/2022, de autoria do vereador Danúbio Machado, trata sobre a criação de espaços de lazer e convivência para os animais domésticos no município. O projeto tem por objetivo não só proporcionar um local adequado para a prática de exercícios físico com os cães mas, também, incentivar que as pessoas saiam de suas residências promovendo a saúde e convivência social entre os donos.

O PL 2196/2022, de autoria do vereador Joselino Santana Dias, determina a criação de espaços de destinados aos equinos para o desenvolvimento de atividades como equoterapia, equitação, hipismo e a realização de eventos, como por exemplo, a cavalhada de São Jorge.