6519

Há 10 anos, Nova Lima vivenciava um grande dilema: receber ou não a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) – uma proposta inovadora no sistema prisional mas que, ao mesmo tempo, causava receio na população. Hoje, depois de tantas conquistas e tantos voluntários para que esse projeto se tornasse realidade, o que se pode comprovar é que a instituição não só obteve o sucesso almejado como também é modelo para todo o país.

Para reconhecer esse valoroso trabalho, no dia 25 de junho, a Câmara de Nova Lima homenageou a Apac, que tem mostrado na prática, que todo homem é maior que seu erro e apontado novos caminhos para o sistema prisional do país.

Na ocasião, foram homenageados Dr. Amilton Gomes, Padre Ângelo Márcio de Paula, Dra. Elva Cantero, Gisleno Wanderley Dias, Dr. Juarez Morais de Azevedo, Magna Lois Rodrigues, Maria Albertina Vieira, Dr. Renato Dousi, Deputado federal Vitor Penido de Barros (representado por Viviane Matos), e Sandra Miroslawa Gil Carneiro Tibo, além de voluntários, colaboradores e fundadores que tiveram participação na história da instituição.

O ponto alto da homenagem ficou por conta da apresentação do Coral Libetaus da Apac que emocionou todos os presentes.