Diversas regiões da cidade de Nova Lima receberão o mutirão de empregos realizado pela Câmara Municipal, em parceria com várias empresas, para o preenchimento de mais de 500 vagas de emprego. São elas: Bairro Água Limpa, Honório Bicalho, José de Almeida, Cabeceiras e região central. Os trabalhos disponíveis vão desde mecânicos, serventes de obra, pedreiros, cozinheiras, fiscais de loja e atendentes, sushiman, auxiliar de logística, entre outros.

Serão cinco dias em que jovens a partir de 16 anos, pessoas acima de 50 anos e todo morador da cidade poderá participar da seleção de trabalho. A iniciativa é parte do SINE (Sistema de Intermediação do Novo Emprego), que tem entre seus objetivos a divulgação de vagas disponíveis em empresas, banco de currículos e encaminhamento de currículos a empresas parceiras; propiciar informação e orientação ao trabalhador quanto à escolha de emprego, entre outras ações e atividades.

Thiago Almeida, presidente da Câmara, destacou o compromisso dos vereadores e vereadoras com a cidade. “Essa importante iniciativa mostra que a atual gestão possui um firme compromisso com a população de Nova Lima, modernizando nossas ações e aproximando o legislativo das reais demandas da cidade. Este mutirão integra uma série de outros que virão para dar suporte às empresas e associações que queiram investir na contratação de profissionais locais”, destacou Thiago Almeida.

No SINE da Câmara haverá prioridades estratégicas que favoreçam a absorção da força de trabalho disponível para o primeiro emprego e o emprego a maiores de 50 anos e, também, para pessoas vítimas de violência doméstica atendidas no CIAVV da Câmara Municipal (Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Violência). Moradores de Nova Lima também terão prioridade nas ações de inserção no mercado de trabalho.

27/11 segunda-feira: Água Limpa (Av dos Juízes, 30 – Balneário Agua Limpa);

HORA:  9h às 15h

28/11 terça-feira: Honório Bicalho (R. Andrade, 62 – Honório Bicalho)

HORA: 9h às 15h

29/11 quarta-feira: José de Almeida (Rua Luiza Lucinda, 195, José de Almeida)