Uma notícia há muito aguardada pelos nova-limenses foi um dos pontos altos da Reunião Plenária realizada na última terça-feira (25/02), pela Câmara de Nova Lima. O presidente da Casa, Nélio Aurélio de Souza, apresentou aos demais colegas o requerimento para que o município proceda ao processo licitatório para concessão de permissão de novos táxis para a cidade, nas regiões do Jardim Canadá, Alphaville e Sede (a serem definidos pelo município). A medida foi anunciada após uma visita do Legislativo ao Ministério Público, que em nada se opôs.

Agora, cabe à Prefeitura iniciar o processo de licitação para a contratação. Os taxistas que há muito exercem a profissão na cidade, não perderam a concessão que já têm. Aliás, esse era o maior entrave para que o processo de contratação de novos táxis fosse efetivado.

Em suas falas, os vereadores ressaltaram a necessidade de ter essa prestação de serviço ampliada e solicitaram ao executivo que, com o requerimento em mãos, comece urgentemente o processo, para que a cidade não seja prejudicada. Outro desmembramento do assunto foi a necessidade de segurança para que os taxistas possam atender a cidade durante a noite.

Mais pautas

Entre as diversas pautas debatidas na reunião, os vereadores receberam o Grupamento Escola de Bombeiros Comunitários (Geboc), que prestigiou a plenária e assistiu à aprovação do projeto de Lei 1.387/2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade do cumprimento de medidas de prevenção de acidentes em piscinas de clube recreativos e condomínios do município. Com a aprovação, se torna essencial a contratação desses profissionais para garantir a segurança dos cidadãos.

Em plenária, os legisladores se pronunciaram sobre o jogo do Villa Nova contra o Atlético Mineiro, que será realizado no sábado (29/02), durante o carnaval e o tradicional baile Vermelho & Branco. A preocupação está no tumulto e na segurança dos foliões que virão aproveitar o carnaval na cidade.

Os aluguéis pagos pela Prefeitura em imóveis da cidade também foram pauta do Legislativo. Os vereadores solicitaram informações sobre esses aluguéis e questionaram que esse pode ser um dos motivos para que as pessoas não encontrem casas com aluguéis de interesse social.

Para finalizar, foi levantada mais uma vez a urgente necessidade de climatização do setor de Hemodiálise do Hospital. Segundo os vereadores, é inadmissível deixar que os pacientes passem por condições tão precárias, sabendo que a Fundação tem condições de aprovar a obra.