D0D6B7E8 CCC5 BEAA A0AA 1B852EA0B7DE

São símbolos do Município de Nova Lima, o Brasão de Armas, a Bandeira do Município e o Hino Municipal, sendo suas cores oficiais o vermelho, o branco e o amarelo.

Símbolo Esportivo

C768C4BE 0DAB 4DDA ECC6 D2A0ABBBCBEB

O grande símbolo do esporte de Nova Lima é o Villa Nova Atlético Clube , primeiro campeão brasileiro da Série B e quarto maior clube em títulos do Estado de Minas Gerais , tratado carinhosamente por sua torcida como Leão do bonfim . Time da primeira divisão do campeonato Mineiro e que completou em 2010 Cento e dois anos de existência.

Fonte: www.wapedia.mobi/pt/Nova_Lima

Símbolo Municipal

DBE1EDCD D6EB C64E AAAB DB8BD30AA8EC

Importante referência da paisagem urbana de Nova Lima, o bicame foi escolhido por votação popular como o símbolo da cidade. O bicame é um aqueduto construído em 1890 pela Saint John del Rey Minning Company para o abastecimento de água da área industrial da mineração Morro Velho. São 200 metros lineares de extensão, ligando o Rego Grande ao Rego dos Amores. Sua estrutura atravessa perpendicularmente quatro ruas, formando arcos de passagem para veículos e pedestres. O Bicame é tombado pelo município. Decreto Municipal nº 2.072, de 2 de abril de 2004.

Fonte: www.citybrazil.uol.com.br/mg/novalima/atracoes-turisticas/atrativos-diversos